quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Corpo vivo de mar


Escrevi numa Folha qualquer
Que com o tempo iria te encontrar
Vi de longe seus olhos de mulher
E seu corpo vivo de mar...

Saboreei as manhãs de sol
Embalado por seus versos de amor.
Senti-me como peixe no anzol,
Peixe-pescador,  sem nexo,  a dor...

Ó Folha Branca sobre a mesa
embebedada por meus versos
Leve embora essa tristeza

De meus olhos que se fazem dispersos.
E tire de meu peito essa aspereza
Ess'orgulho em meu'spírito, um deserto.

Marcio José de Lima
Do blog devaneios literários do Lima

Imagem obtida em:https://pixabay.com/pt/marinhas-movimento-oceano-onda-1641978/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este momento 1...

  Dói.  Forma estranha de começar um poema. Forma medíocre para o mundo que só vende fórmulas para livrar-nos da dor. Assumir alguma dor é m...